quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Game over















Acabou a era das promessas falsas, a população já não acredita mais em políticos fajutos que dizem um dia mudar o nosso país, mas esse dia nunca chega. Políticos esses como Paulo Maluf, Celso Pitta entre outros da mesma laia não gozam mais da confiabilidade da população.
É uma pena que ainda existam políticos no poder que só se preocupam com os problemas de outros países, mas vai procurar saber se eles se preocupam com os nossos problemas que não são poucos a mídia até tentou passar a mão na cabeça do presidente no começo de seu mandato, Lula se mostrou um homem de várias caras um pobre coitado, um metalúrgico que veio do nada e o presidente que se enrola nos comícios com o seu próprio português. Embora tenha conseguido um feito histórico colocou o Brasil entre os grupos de países de maior potencia no mundo o chamado G4 e a população ainda pede bis para um impossível terceiro mandato.
Lula sabe que não poderá se reeleger embora saiba que tenha feito um grande trabalho, o mesmo que lavou as mãos e deixou que o seu companheiro e ex presidente da republica José Sarney, tivesse o seu mandato de presidente do senado caçado. O motivo foi o simples fato do mesmo ter contratado parentes que nem ao menos eram concursados para trabalharem na câmara do senado e ganharem grandes salários. Sarney talvez pecou na ignorância, se ao menos tivesse comprado passagens aéreas aos seus familiares talvez o povo brasileiro e seus próprios companheiros já tivessem esquecido o ocorrido. Também quem ainda se lembra da fraude das passagens aéreas? O povo se esqueceu assim também como esquecemos dos milhões que Maluf roubou dos cofres públicos e da lavagem de dinheiro ao qual esteve envolvido o ex prefeito de São Paulo Celso Pitta, o mesmo que ainda foi preso por não pagar pensão.
Sarney, Maluf e Pitta homens que fizeram história e certamente terão muito que contar a mascará caiu, todos sabem que vocês só lembram da gente e nos usam para chegar ao poder.














Vocês são um bando de políticos impatriótas são uma espécime egoísta e envergonhadora para o nosso país, vocês deixaram-se atacar pela síndrome falsária, lis faltam as palavras na hora de cumpri-las verdadeiramente.
Pego-me a chorar por todos os brasileiros todas as vezes que eles se deitam sobre as margens da solidão, pela falta de complexidade dos políticos brasileiros, que deixam os nossos grandes e verdadeiros problemas de lado pois posso ver no fundo dos olhos desses povos a beleza de um futuro refletido.
“Ai dos que planejam o mal,
apoderam se das terras,
roubam as casas dos pobres.
A paciência do senhor chegou ao fim.”
Miquéias 2:1-37

Amor em todo acorde

Ainda há lugar para o amor em um mundo de tristeza e dor? O amor não gira hoje em torno da família nem das famílias em um todo, gira sim em torno da ambição do desejo voraz e permanente de conhecer o mundo “vasto mundo” como disse Drummond.
Amor para uns é um sentimento para outros um mísero desejo. Desejo esse que podemos chamar de paixão que é bem diferente de amor. Paixão é uma coisa de pele que acaba na cama, amor significa ter afeição profunda de uma pessoa à outra independentemente de raça, cor ou sexo.
Antigamente as pessoas se apaixonavam por bons partidos hoje se apaixonam por prazeres, é uma pena que em pleno século XXI o amor ainda seja vitima de preconceitos, pessoas dizem que gays e lésbicas não podem amar e serem amados; Deus mesmo nos disse: “Ame ao teu próximo como a ti mesmo” quem somos nós para criticarmos o amor de uma pessoa se mal temos amor próprio?
O amor é uma escolha no qual temos que acreditar que alguém nos ama e esta conosco sempre que precisamos, não devemos resistir e manter o amor erguido somente pelo sexo que para um já se tornou indesejável. A nossa própria vida é uma escolha em que aprendemos a amar e sermos amados.
Muitos falam e cantam sobre o amor canções tolas que nunca retratam a sua verdadeira história, pois vivê-lo com responsabilidade em pleno século XXI se tornou um desafio para o nosso dia a dia.
E por fim tirei uma conclusão de tudo isso que escrevi, que aquele amor que dizia ser cristão hoje é pagão não tenho nenhum amor em mente, mas agradeço a Deus que no meio de tantos amores pagões nunca me fez perder a esperança de um dia viver um amor em todo acorde.

Pais do silêncio

Por quantas vezes escrevi, falei, gritei um grito em silêncio, pois o país em que vivo se quer parou para me ouvir. Gritei para os injustiçados, falei o que estava errado, escrevi notícias que ninguém leu. Escrevi sobre um país onde a burocracia e a injustiça crescem a cada dia, onde quem tem direito são os que dele fazem mal uso. Será que sou o único que vejo que o nosso país esta se afundando num abismo sem fim? Ou será que são eles que se fingem de cegos mesmo quando o erro esta bem embaixo de seus narizes?
E quando a Cinta aperta querem fazer voto fechado para tirar senador que esta com o mandato caçado e afastá-lo do planalto. Do que eles têm medo que se descubram mais picuinhas de um planalto onde só se tem ladrões? Sim, pois a corda sempre arrebenta do lado mais fraco e é uma pena que esse lado seja o nosso. E mais uma vez não falamos nada.
Maldito silêncio que não se cala que se destaca em minha vida, que me faz sentir em um exílio, ser um nada em um mundo onde se tem de tudo. Hoje sou ameaçado por conta desse silêncio imortal não posso abrir a boca para dizer o que penso tão pouco posso escrever o que sinto.
Sou obrigado a conviver nesse país onde crianças usam drogas, matam e roubam para conseguir ter o que comer e essas mesmas crianças que quando crescem em vez de se tornarem a salvação desse mundo pródigo, tem como futuro duas opções a cadeia ou o caixão. Em um país onde se tem presidente, governadores e senadores quem fala mais alto é o silêncio.

A novela da nossa vida









A nossa vida é como uma novela, resumida em capítulos que mostram o nosso verdadeiro dia a dia e como toda novela tem o mocinho e o malvado nossa vida também tem, ai cabe a cada um de nós escolhermos o que ser.
As atuais novelas de hoje fazem de seus personagens independentemente de seus papéis nossos verdadeiros ídolos. A televisão brasileira está valorizando mais a beleza de seus atores e atrizes e em cada novela surge uma nova estrela.
Pessoas de diversos pontos do país passam a adotar o estilo de seu ídolo, aliais se a nossa vida é uma novela e somos os principais personagens temos que fazer bonito para não decepcionarmos o nosso público, ou seja, as pessoas que vivem ao nosso redor.

O engraçado é que tentamos ser iguais a eles em tudo no modo de se vestir e falar, mas de que adianta nos escondermos atrás de uma outra face e fingir ser o que não somos, apenas para surpreender alguém se a principal causa dessa nossa mudança não nos olha, ou seja a própria mídia.

Brasil tombado

O presidente da republica dos estados unidos do Brasil, usando as atribuições que lhe confere o artigo 180 da constituição decreta.



Art. 17 As coisas tombadas não poderão em caso algum serem destruídas, demolidas ou multilidadas nem sem prévia autorização especial da secretária de patrimônio histórico artístico nacional.

É de fundamental importância que essa lei fosse seguida e não só reparada. Ao deixarmos de seguir essa lei estamos deixando que uma parte do nosso passado, que agora é presente e que poderia ser preservada nos tempos futuros serem depredadas e demolidas por marginais que não sabem valorizar um documento vivo da história do Brasil.

São as memórias dos feitos daqueles que aventurando-se pelos mares tenebrosos descobriram essa terra, aqui fincaram a cruz de cristo, forjaram uma raça, criaram uma nação, sucederam-se aos descobridores com bravura e trabalho, fixaram nossas fronteiras e contribuíram para marcar no cenário mundial a presença da nação brasileira.
Não podemos nos fingirmos de cegos enquanto eles acabam com o histórico de nosso país histórico que quem constrói somos nós ao cuidar e preservar o que é nosso e será de nossos filhos por direito. Alágoas, Manáus, Salvador, Minas Gerais e São Paulo cidades que com suas casas, capelas, fazendas e museus históricos encantam quem por elas passam.
Isso não é um slogan é fato estamos deixando o nosso machismo e grosseria dos homens que só pensam em dinheiro e que por causa desse dinheiro estão acabando com o nosso bem mais precioso, onde não se tem data de construção nem custo de valor interno, onde quem cuida dela são os animais e quem a destrói somos nós, mas se nos unirmos podemos salvar a Amazônia do desmatamento basta somente querermos. Pois o que Deus criou o homem jamais poderá destruir.

Réquiem por terra

Avião cai em São Paulo matando mais de 190 pessoas.
































Quem não se lembra desse fato que chocou o país? O trágico acidente aéreo do voo 3054 da TAM vidas foram destruídas, outras abaladas e um país inteiro se revoltou corações foram dilacerados sem mágoas, sem dor, sem rancor e sem flor. Nada restou nada somente a saudade e as lembranças dos que se foram.
Hoje dois anos depois do trágico acidente aéreo, o cenário que relatou a dor que o Brasil inteiro passou virou apenas uma fotografia, uma imagem plana de planos abandonados. Nas colunas de bronze que ficaram em pé no meio dos escombros de um templo derruído, ficaram as marcas da resipiscência por parte de um erro humano, erro que os obrigou a pagar com a vida.














Cinco de agosto de dois mil e sete ás quinze e trinta, um cenário de dor foi demolido transformou-se em cinzas; dia e hora que não ficará marcado em nossas vidas, pois aos que tenham fé sabem que nenhuma tristeza é eterna. Esquecer sem deixar de lembrar das consequências que esse acidente nos trouxe e principalmente os que dele fizeram parte jamais cairão por terra.