quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Brasil tombado

O presidente da republica dos estados unidos do Brasil, usando as atribuições que lhe confere o artigo 180 da constituição decreta.



Art. 17 As coisas tombadas não poderão em caso algum serem destruídas, demolidas ou multilidadas nem sem prévia autorização especial da secretária de patrimônio histórico artístico nacional.

É de fundamental importância que essa lei fosse seguida e não só reparada. Ao deixarmos de seguir essa lei estamos deixando que uma parte do nosso passado, que agora é presente e que poderia ser preservada nos tempos futuros serem depredadas e demolidas por marginais que não sabem valorizar um documento vivo da história do Brasil.

São as memórias dos feitos daqueles que aventurando-se pelos mares tenebrosos descobriram essa terra, aqui fincaram a cruz de cristo, forjaram uma raça, criaram uma nação, sucederam-se aos descobridores com bravura e trabalho, fixaram nossas fronteiras e contribuíram para marcar no cenário mundial a presença da nação brasileira.
Não podemos nos fingirmos de cegos enquanto eles acabam com o histórico de nosso país histórico que quem constrói somos nós ao cuidar e preservar o que é nosso e será de nossos filhos por direito. Alágoas, Manáus, Salvador, Minas Gerais e São Paulo cidades que com suas casas, capelas, fazendas e museus históricos encantam quem por elas passam.
Isso não é um slogan é fato estamos deixando o nosso machismo e grosseria dos homens que só pensam em dinheiro e que por causa desse dinheiro estão acabando com o nosso bem mais precioso, onde não se tem data de construção nem custo de valor interno, onde quem cuida dela são os animais e quem a destrói somos nós, mas se nos unirmos podemos salvar a Amazônia do desmatamento basta somente querermos. Pois o que Deus criou o homem jamais poderá destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário