quarta-feira, 31 de março de 2010

O espetáculo da morte

Fecharam-se as cortinas de um crime bárbaro, que aos poucos virou espetáculo nacional. O assassinato de uma criança com toda a sua ternura e meiguice nos leva ao desconhecido desejo de conhecermos o vasto mundo do delito o mais fétido.
Isabella Nardoni uma criança até então desconhecida, morta brutalmente por um homem que um dia por inocência ela chamou de pai. Um parricídio que não respeitou se quer a ética moral do crime, deixando nos familiares dessa menina um vazio que jamais será preenchido.
O que leva uma pessoa a cometer um crime como esse e jurar de pés juntos que não foi ele? Aumentado dessa forma cada vez mais o ódio da população que fazia passeatas clamando por justiça. São essas mesmas pessoas que há dois anos atrás montaram platéias envolta do edifício London (local do crime) e da delegacia. Não podemos separar o joio do trigo, mas quando vi aquelas pessoas com cartazes e fotos da menina Isabella, pinchando às paredes da casa dos pais de Alexandre Nardoni deixando transcorrer a ideia de que são eles cúmplices deste crime bárbaro, culpados porque geraram um monstro.
Estariam essas pessoas lutando por justiça, ou estavam esperando a oportunidade de aparecerem numa foto jornal?
Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá foram condenados por um júri popular, homicídio triplamente qualificado pela morte de uma criança menor de quatorze anos. Trinta e um anos um mês e dez dias, vinte e seis anos e oito meses. Pergunto seria essa uma pena justa? Seria se não soubéssemos que os dois apenas passarão no máximo dez anos na cadeia. Mas a justiça foi feita isso é o que importa, mas assim como disse Shakespeare. “O perdão supera essa imponência, é um atributo que pertence a Deus, e o terreno poder se faz divino quando a piedade curva-se a justiça.”


Ou seja vamos sair nas ruas enquanto há amor entre os homens, vamos tirar os narizes de palhaço , vamos fazer cartazes e clamar por justiça para várias Isabella que ainda estão vivas a mercê da boçalidade de muitos homens. Ou será que a população se esqueceu que vivemos em um país onde a pedofilia é predominante, onde todos os dias um criança é violentada sexualmente? Essas crianças estão perdidas nos bairros periféricos das grandes cidades e trazem nos ombros um mundo sem luz e sem vida. Vamos acabar com este circo de espetáculos sem graças.

6 comentários:

  1. Esse texto é barbáro parabéns primão!
    Continue assim demonstrando o seu talento para nós.
    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Oiee moço...passando pra agradescer por estar me seguindo...Deus sabe o faz Amado...creia q ele ainda fara grande coisas na sua VIDA....
    beijosss beijoss tudo do melhor de Deus para vc!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que vc continue sempre forte na sua esperança de dias melhores e mais dignos aos Homens...
    Afinal alguém tem que se manter!

    ResponderExcluir
  4. Passando aqui para desejar um bom fim de semana a todos

    ResponderExcluir
  5. è verdade o Bruno tem que continuar assim da forma que ele é. E todos nós homens de bens devemos continuar sempre da mesma forma.
    Tenha uma bela semana você também Roberto.

    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Bom fim de semana para você também Ranzinza!

    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir