domingo, 6 de setembro de 2009

Um mundo abaixo de zero

O mundo esta abaixo de tudo e por incrível que pareça abaixo dele mesmo, atingiu o zero grau do ridículo da vida, os sonhos aqui planejados parecem terem congelados em uma esquina qualquer, os hippies e suas fogueiras viraram esculturas de gelo na praia de Copacabana e a Amazônia ganhou um tom de branco graças a chuva de neve que pelo menos esconde dos olhos humanos que a floresta esta se pondo, suas árvores estão sumindo e suas raças indígenas em completa extinção.
É difícil dizer que o Brasil é o país do futuro, um monte de outdoors babacas que escondem a beleza desse país espalhados por todos os cantos, poluição aquecimento global já fazem parte de nossas vidas, somos amigos desse mal que parece crescer graças a nossa irresponsabilidade. Tratamos esse país como se ele fosse um cigarro vagabundo, fumamos até quando não sentimos vontade, ou melhor, como dizia Gabriel o Pensador “fumamos tudo até a última ponta.” Sobrando de nós brasileiros apenas um mísero pulmão podre e preto de poluição
Será que tudo isso que esta acontecendo é castigo de Deus? Ou estamos colhendo o mal que nós próprios plantamos? Os Estados Unidos está dividido entre água e fogo esses mesmos americanos, que até um tempo atrás saiam pelas ruas fazendo manifestações anti Bush, não perceberam que assim como as torres gêmeas eles também aos poucos viraram cinzas, um filme de terror que um dia foi primeiro mundo. Hoje Obama é o negro que entrou na casa branca só que dessa vez não pela porta dos fundos, mas sim como o presidente responsável para limpar a cagada que Bush deixou. Mas isso é outra história.
A China rouba a cena o chefão maior da desgraça mundial, suas poluições jogadas ao vento, chegam onde os olhos humanos não alcançam e quando vemos esse mal tomou conta de todos, dividem lugar conosco nas filas de hospitais e nos centros das grandes cidades e já achamos isso normal.
Achamos que todo esse calor é humano, é coisa de amor, sexo animal e quando está frio nevando, achamos que a culpada é a nossa parceira que já não é mais tão boa de cama. Obrigando-nos a sair pelas ruas à procura de um amor pagão, um sexo sem vontade só para satisfazer esse gosto machista de ser homem.
Ou seja, tratamos o mundo como se ele fosse uma cafetina, usamos e abusamos e quando não queremos mais o encostamos. Parece que o nosso lado humano se derreteu sobrando apenas um mísero coração de pedra, ou de gelo entenda como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário