domingo, 6 de setembro de 2009

Ideologia política

Eureca! Foi o que disse o famoso físico, teólogo Albert Einstein ao fazer uma descoberta que mudaria a vida de todos nós. Hoje anos depois essa palavra, que poderia ser o foco de todas as ideias virou lenda assim como o seu criador. Einstein se foi e deu lugar a famosa ideologia política, homens que ditam como louca a maneira de como o mesmo via a vida, em cada piscar de olhos era uma descoberta, o querer mudar as coisas sem se preocupar com os outros, mas querer que suas ideias fossem usufruídas por todos.
A pobreza e a miseria que vive o Brasil hoje é por culpa da formação das ideias políticas, homens que só pensam no seu umbigo fazem do nosso país um sonho mesquinho de ideias pobres e de bolsos fartos pelo meu, pelo seu dinheiro. Talvez o nosso modo de pensar seja um risco de vida e a ideia que temos deste país é somente um sonho mesquinho.
Um país onde o combustível deveria ser a educação crianças acreditam que só a vida sexual pode garantir a elas um futuro sem fome, mesmo sabendo que esse futuro será regado por um dinheiro sujo. O Brasil é hoje sustentado por uma coluna de viciados, pessoas que tentam se esconder das verdades da vida atrás de um cigarro de maconha, pessoas que vivem pelo prazer das drogas e a necessidade do sexo. Que pessoas são essas? Somos nós homens.
Nós somos os culpados do Brasil ser o que é fomos nós que abraçamos essa ideologia falsária, agora não adianta sair por ai quebrando as coisas, nos drogando eles nunca vão nos ouvir. Não adianta sair por ai dizendo os defeitos do país, querendo mudar o mundo, metendo o pau nos nossos inimigos maiores que graças ao nosso voto estão no poder.
Só vamos mudar os defeitos deste país se fizermos igual a eles. “olharmos primeiro o nosso umbigo.”
O vamos deixar que Einstein veja o seu sonho de mudar o mundo, morrer em cima do muro?

2 comentários:

  1. Sabem o q eh melhor em saber q as pessoas q somos amigas, saum boas pessoas? eh saber q alem de tudo compartilhamos muitas ideias e revoltas. Bom, mas eu naum sei por isso em textos taum bem escritos e esclareciods, textos q conseguem nos prender a leitura e passam a vdd.E claro, como representantes de bons escritores, nos fazem pensar e questionar, nossas proprias ideias.
    Parabens, naum duvidem q estaum indo pelo caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que pessoas acreditam no futuro do país e acreditam no nosso trabalho até porque a mudança por um mundo melhor um Brasil melhor depende de nós!

    Parabéns Bruno por mais um belo texto

    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir