domingo, 6 de setembro de 2009

No escurinho do senado

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas Dom Pedro em seu cavalo branco elegante gritar “Independência ou morte.” A história diz que o mesmo consolidou o Brasil independente porque estava fugindo de Portugal. Com isso uma pergunta não quer calar quem se tornou independente o Brasil ou Dom Pedro?
Cento oitenta e sete anos depois deputados e senadores fazem deste país que a história diz ser independente em uma casa de detenção para ladrões de primeira categoria onde para os mesmo não existem leis, pois as leis são eles, senadores que escondem a verdade do povo tornam essa pátria um espanto retumbante.
Homens que fazem do trabalhador escravo que gastam o nosso dinheiro honesto em noitadas de prazer regadas com muito sexo e bebida, enquanto os nossos filhos saem da escola para trabalhar os deles recebem o nosso dinheiro sem ao menos estudar. Voto fechado, senador sendo caçado é ladrão querendo detonar ladrão e com isso cada um detona a si próprio.
Acham que somos burros escondendo de nós no escurinho do senado a verdade que já sabíamos. Uma coisa podemos dizer que somos dependentes da hipocrisia e da injustiça de um país que a cada ano nos envergonha. Um país que foi enganado pela Europa até no dia em que se tornou independente e que ainda não aprendeu a lição.

CPI concluída processos abertos, culpados condenados e punidos: Isto não é um ato de vingança ou solução extra - eleitoral. É um brado coletivo de pessoas que querem ser cidadãos e de um povo que quer ser uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário