terça-feira, 3 de julho de 2012

Bete balanço. Sinceramente "O Filme"

Ontem (02/07) eu resolvi viajar para uma época que eu não vivi, o youtube me levou para 1984 me dando a oportunidade de assistir Bete Balanço, um filme escrito e dirigido por Lael Rodrigues onde a estrela principal é Débora Bloch que interpreta Bete uma menina de 17 anos com quase 18, que resolveu deixar a sua cidade natal de Governador Valadares em Minas Gerais para tentar ganhar a vida como cantora no Rio de Janeiro.
Ela se hospeda na casa de Paulinho seu então amigo interpretado por Diogo Vilela. Certa vez ela presenciou a morte de um menino que foi brutalmente espancado em praça pública, por alguns moradores que estavam cansados com a onda de assaltos que ocorriam naquela época, um fotógrafo de nome Rodrigo interpretado pelo eterno Lauro Corona que passava naquele local registrou o acontecido, com o tempo ele resolve procurar as pessoas que aparecem nas fotos que ele tirou e saber delas o por que ninguém impediu o assassinato, foi ai que ele conheceu e logo se envolveu com Bete.
A menina de Valadares tanto se empenhou que logo conseguiu um espaço para mostrar o seu trabalho na industria fonográfica, porém sem muito sucesso. Sexo, droga e Rock and Roll traçam o panorama do filme que retrata o Rock brasileiro dos anos 80. Até Cazuza que compôs a trilha sonora do filme e o Barão Vermelho que gravou a canção, resolvem atuar no filme mostrando um pouco do trabalho da banda.  Até hoje Bete Balanço é a faixa título de maior sucesso da banda.

Foi o último filme de Lauro Corona que faleceu anos mais tarde, no dia 20 de julho de 1989 aos 32 anos.

Se você que não é daquela época como eu, ou até é mais não assistiu, ou quer matar a saudade eu coloquei na minha página o filme Bete balanço. Porque só falar não tem graça.




"A gente só conquista a liberdade quando não tem mais nada a perder."
Lauro Corona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário