quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Até onde o evangelho pode chegar?

Talvez essa não seja a maior questão a ser discutida, o que queremos abordar aqui é. Até onde você teria coragem de ir para levar o evangelho do Senhor Jesus? A palavra é bem clara aqueles que vieram antes de Jesus são ladrões e salteadores, só ele é o bom pastor porque deu a sua vida pelas suas ovelhas. João (10; 9 e 11)
 Mas o mundo ainda insiste em procurar um deus que não existe sobre imagens e esculturas, a multidão se prosta para um Jesus que ainda está crucificado na parede de alguma casa ou dentro de catedrais. E a pergunta agora é. Onde estão as ovelhas que não eram daquele aprisco do tempo de Cristo, mas que Jesus já visava num futuro próximo? Ainda tenho ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor. (João 10; 16) Ou seja, onde estão as ovelhas da nossa geração?
O ano de 2011 já começou com luto, dor, provando que a cada dia mais está próxima a vinda de Cristo na terra. E como será a vida daqueles que ainda não estão salvos? O livro de Lucas mostra a história de um publicano, chamado Levi que largou tudo para seguir Jesus. Levi abriu a porta de sua casa para Jesus e preparou para ele um banquete especial, e outros publicanos que estavam com eles à mesa também participaram do banquete. Essa atitude de Levi levantou a irá de escribas e fariseus que não aceitavam que Jesus, um homem santo comece no meio de publicanos e pecadores.
Jesus se quisesse poderia ter vivido toda a sua vida em castelos e ser tratado como rei, mas ele quis estar no meio da multidão. Jesus não quis ser o único que tivesse por Deus pai o poder de curar e sarar todas as feridas, mas ele quis escolher apóstolos que continuassem o seu trabalho por gerações. Homens que testificassem os milagres que ele fez na terra e que onde colocassem as suas mãos por Deus pai iriam curar e sarar todas as feridas e essa atitude de Jesus lhe custou à vida.
Jesus respondeu aos mesmos escribas e fariseus que murmuraram quando ele estava sentado à mesa com publicanos e pecadores. Não necessitam de médico os que estão são, mas sim, os que estão enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores, ao arrependimento. (Lucas 5; 31 e 32)
O mundo necessita ser salvo, uma multidão precisa conhecer o Deus que você serve. O Deus que a Jesus deu o poder de curar e sarar feridas e esse dom se espalhou de geração em geração. Esse mesmo Jesus que se assentou naquela mesa não apenas para se banquetear com publicanos e pecadores, mas para pregar as boas novas do Deus pai, ele teve coragem de se infiltrar entre pecadores. E você até onde você teria coragem de ir para levar o evangelho do Deus pai?
Bruno Martins
24/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário